terça-feira, 1 de maio de 2012

textos novos

textos novos.



Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Carlos Drummond de Andrade
 
 
Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem.
Caio F. Abreu.
 
 
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.
Autor Desconhecido.
 
 
Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar, mas também já decepcionei alguém. Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, e amigos que eu nunca mais vi. Amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, e quebrei a cara muitas vezes. Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial - e acabei perdendo... Mas vivi, e ainda vivo! Não passo pela vida. E você também não deveria passar. Viva. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante.
Augusto Branco.
 
 
Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.
Martha Medeiros.
 
 
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Autor Desconhecido.
 
 
 
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
Autor Desconhecido.
 
 
Senti meu coração bater mais forte ao pensa nele, me toquei que o meu objetivo era de compreender o amor, sabia que estava viva quando tive meu primeiro tombo, e eu sei que tudo que tenho agora, foi porque eu acreditei em mim, acreditei no amor que eu poderia sentir por alguem. Embora meu objetivo seje de compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entrego meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma, não conseguiram dispertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo, não tiveram a capacidade de atingir minha alma.
Autor Desconhecido.
 
 
O amor, eu não conheço, e é exatamente por isso que o desejo e me jogo do seu abismo, me aventurando ao seu encontro. A vida só existe quando o amor a navega, morrer de amor é a substância de que a vida é feita, ou melhor, só se vive no amor, e a língua do amor é a língua que eu falo e escuto.
Autor Desconhecido.
 
 
Trouxe de volta ao meu coração um sentimento que eu já não lembrava cor, gosto nem cheiro. Não sabia mais do que se tratava. Trouxe de volta aquilo tudo que eu queria ter, sentir. Deixei de lado todas as minhas antigas prioridades, minha prioridade virou você. Só o que eu penso, só o que eu quero, só o que eu preciso. Uma única coisa. Uma única pessoa. Aqui. Comigo. Pra sempre. Não sei dizer, mas quem sabe o que eu estou sentido seja.. amor?
Autor Desconhecido.
 


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector!
 
 
"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
Clarice Lispector.
 
 
por um momento parei de ser, quem eu queria que eu fosse. Comecei a ser quem eu realmente sou, percebi que não se deve parar pra levar discuções à sério. É perca de tempo, quando alguém me contesta, não disperta mais minha raiva. Simplismente aprendi que críticas só servem para esvaziar a mente; por isso prefiro dispensá-las. Prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras sinceras, espalhando bom humor e energias positivas por aí. Enxergar a vida de um jeito bem mais doce é muito mais emocionante. Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz. Felicidade a gente conquista através do que somos e do que fazemos. Não tente ser o que você não é, não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de muito, eu aprendi isso. E agora sim, posso dizer que sou feliz.
Autor deconhecido.
 
 
 
Não procure um amor, espere! Não prenda ninguém. Quando se ama mesmo, no amor não existe posse, existe companhia! Disponha dos que vierem, não despreze quem não quer e não chore por um fim. Um amor verdadeiro e essencial, começa bem mas não termina bem. Não termina bem porquê nunca tem fim.
Autor desconhecido.
 
O meu melhor talvez nem seja tão bom assim. E as coisas que eu conquisto nem sempre eu consigo valorizar. O que eu tenho de mais bonito é invisível aos olhos, e as coisas que eu gosto nao são as mesmas que eu quero. Meus maiores amores foram os mais curtos, e minhas piores decepções as que eu menos lembro. Sou inconstante demais pra dar certezas, mas forte o bastante pra ser sincera. Por isso qualquer coisa minha deve ser colocada entre parênteses, senão, corre-se o risco de graves enganos. E já houve quem quisesse consertar esse meu jeito, até perceber que não há nada pra ser consertado. Não sou soluto, sou solvente.
Autor desconhecido.
 
 
E eu faria qualquer coisa pra morrer nos fins de semana. Só pra não ter que passar pelo sacrifício de ter que colocar um salto e fingir que tô feliz. Ou é morrer ou é sair. Ficar em casa é coisa de gente que sofre. E eu tô infeliz, mas prefiro colocar meu salto e ir fingir felicidade, do que dar audiência pra programa de humor barato na tv aberta. Então, enquanto eu não conseguir morrer no fim de semana, eu e meu salto iremos pro sacrifício. Ele finge que é confortável. E eu finjo que não preferia estar dormindo.
Autor desconhecido.
 
Mesmo sem perceber, você me teve em suas mãos por um bom tempo. Um tempo que ao pé da letra não foi muito bom. Mas foi suficiente para me fazer perder a cabeça e me encaminhar direto ao abismo. Ao abismo que algumas pessoas costumam chamar de amor.
Anna Marques.
 
 
Deveria ter mais cuidado com o que faz com o seu coração de pedra. Pedra é algo sólido, não é líquido, nem gasoso. É algo que machuca se não usada corretamente. É só um aviso, pois não quero que saia por ai quebrando corações de outras pessoas. Como fez comigo.
Anna Marques.
 
Foi um breve amor. Não, nem se compara àquele dos filmes. Se compara apenas ao incomparável. Não é daqueles que se encontra em qualquer esquina, ou quarto de hotel. Foi algo indescritível, espantoso, curto. Mas mesmo sendo breve, permaneceu. E não foi embora.
Anna Marques.
 
 
Eu queria ter guardado esse sentimento para mim. Queria tê-lo destruído com as mágoas de meu coração. Obviamente, não seria possível que um amor tão singelo conseguisse sobreviver em uma mar de conflitos que é o meu ser. Mas eu não sei, de alguma forma ele escapou. Escapou e foi parar nas mãos de um sujeito qualquer. E então esse mero sentimento, deixou de ser o que era e se tornou uma dor. Uma dor que nem o tempo pode amenizar.
Anna Marques.
 
 
Eu queria mesmo estar errada sobre tudo o que acho sobre você. Mas não dá. Eu não consigo ser tapada, como você acha que eu sou. O problema é que eu gosto dessa sua enrolação. Por mim eu fico contigo até achar alguém que tenha coragem de me prezar como eu realmente mereço.
Anna Marques.
 
 
Você fala, inventa, grita e chora. Mas no final sabe o que eu escuto? Nada. Você pensa que amolece meu coração com essas suas palavras repetitivas, mas não, você não o faz. Você acha que consegue arrancar sorrisos do meu rosto, é você consegue, mas não se iluda com apenas músculos faciais se mexendo. Enfim, eu não sou como as outras meninas. Assim como existem meninos mentirosos, existem meninas mentirosas. E olha que eu sei ferrar com a cabeça das pessoas. Cabeça e coração.
Anna Marques.
 
 
Me recordo do desapego que você despejou em meu coração, a dor em que nele se alojava sem piedade. É como algo sem sentido. Uma história feliz, com um final trágico. Suas palavras eram facilmente traduzidas pelo meu coração como algo inocente, verdadeiro. Mas não, eram apenas meras palavras. Havia muito rancor guardado ali. O rancor mais singelo possível. Ah se eu soubesse de tudo isso. Talvez eu pudesse ter poupado essas lágrimas que tanto derramo agora.
Anna Marques.
 
 
Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima. Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar.
Autor desconhecido.
 
 
Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: é proibido tocar no sagrado de cada um.
Autor desconhecido.
 
Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.
Autor desconhecido.
 
Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.
Autor desconhecido.
 
 
 
Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo.
Autor desconhecido.
 
 
 
Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.
Autor desconhecido.
 
 
 
Me permitir ser um pouco insignificante. E na minha insignificância, poder acordar um dia mais tarde sem dar explicação, conversar com estranhos, me divertir fazendo coisas que nunca imaginei, deixar de ser tão misteriosa pra mim mesma, me conectar com as minhas outras possibilidades de existir.
Autor desconhecido.
 
 
 
E foi assim, te querendo só pra mim mas sabendo que nem tudo na vida é como gostaríamos que fosse, que eu passaria o resto dos meus dias te amando, mesmo que pra isso eu tivesse que suportar uma vida toda longe dos seus carinhos. Não importa onde, o sol que puder te aquecer será sempre o mesmo que irá brilhar no meu céu. E saber que você existe aí, disposto a me amar com a mesma intensidade e a mesma verdade que eu me dispus a te amar e te querer sempre comigo, mesmo longe, me dará sempre forças para acreditar que amor mesmo é o que se sente todos os dias na correria do dia-a-dia, e não o que se jura no “para sempre”.
Autor desconhecido.
 
 
 
Eu ja não me espanto mais, as pessoas vem e vão da minha vida. Elas passam por ela em um piscar de olhos e como se elas não tivessem significado nenhum, como se a ida delas não fosse me machucar… Então elas vão. Aquelas pessoas que disseram que nunca iam me deixar, que disseram que eu podia contar em todas as horas, que diziam que me amavam. E não é que isso não me surpreenda que não dói. Vai sempre machucar.
Autor desconhecido.
 


Paredes vazias, acostumadas a ouvir só sobre você. Foi sincero da minha parte, mas de que importa isso agora? O que importa o passado quando o presente é oposto? Não vou me contentar com migalhas. Se for para amar, que ame por inteiro. Se for para esquecer, que nunca seja lembrado.

Isabela Faé.
 
A cada dia que passa as coisas mudam, as pessoas também, os momentos são outros, tristezas e felicidades vem e voltam, há momentos bons, momentos ruins, amigos verdadeiros, outros falsos. Não sabemos o que acontecerá amanhã, o que seremos de nós amanhã, porque amanhã demora muita tempo, o ontem já passou faz tempo, e o hoje só nos resta viver e aproveitar cada minuto, porque talvez amanhã eu não esteja aqui, e definitivamente será tarde demais.
Autor desconhecido.
 
 
 
É verdade que a vida é uma só e não tem como voltar atrás, é impossível deixar de amar alguém que já tem seu coração, é rídiculo pensar que não vale a pena cada minuto, é preciso provar o quanto aquela pessoa é especial, é díficil dizer que vai estar ali, e estar, é provável que um dia a gente nunca mais poderá se ver, e é impossível, lembrar de toda minha vida sem lembrar de quem realmente esteve comigo. Eu não sou a mais bonita, tenho manias estranhas, eu falo rindo, e vivo de manha. Eu não sou rica, nem tenho uma mansão em Miami Beach, eu me visto diferente, e vivo reclamando que tudo dá errado. Mas mesmo sendo como eu sou, você gosta de mim. Você me dá seus segredos, você me chama de linda mesmo quando eu aacordo. Você sabe tudo sobre mim e mais um pouco. Você não olha para as outras garotas perfeitas que passam do seu lado. Você sorri, para me deixar feliz, fala besteira para me alegrar. Você me pega no colo e me beija na testa. E diz o quanto me ama. E o que eu quero é um pouco mais de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário